terça-feira, 10 de abril de 2012

O QUE ACONTECEU COM O PALMEIRAS?

Creio ser esta a pergunta que os palmeirenses estejam fazendo depois de mais uma derrota do time do Parque Antártica. 
Domingo o time do Felipão foi ao Brinco de Ouro enfrentar o Guarani, e não viu a cor da bola. O time não mereceu a vitória, e sim, a derrota, e a teve. Não viu a cor da bola em campinas e perdeu de 3 a 1 para o bugre.
O time que ficou 23 jogos seguidos sem saber o que era uma derrota, time que foi o último paulista a perder, que chegou a liderança e que estava em paz com a torcida depois do ano turbulento que teve no ano passado, começa a ver as coisas desandarem. Muitos jogos, contusões e faltas de opções no banco são os principais fatores para a queda do time alviverde.
Desde o ano passado, o técnico do Palmeiras Luiz Felipe Scolari vem reclamando da falta de "camarões". A diretoria então resolveu dar alguns dos pedidos do técnico, como por exemplo o argentino de 27 anos Hérnan Barcos, que estava no clube equatoriano LDU, Daniel Carvalho, 29 anos, que já passou pela Europa e estava no Atlético Mineiro, e mais recentemente Wesley, 24 anos, ex Santos e Werder Bremen (ALE). Além dos camarões, dois laterais chegaram jogando muito bem e ganhando vaga no time e o zagueiro Román, paraguaio de 24 anos que jogava pelo time argentino River Plate. Na lateral esquerda Juninho, 22 anos, que estava no Figueirense e Artur, 27 anos e que estava no São Caetano.
Wesley Palmeiras machucado (Foto: Marcio Fernandes / Ag. Estado)

Wesley se machuca e deixa o jogo no Brinco de Ouro.

O time começou certinho, Valdívia voltando a jogar bem, Marcos Assunção perfeito nas bolas paradas, a defesa muito segura, e o ataque que era o principal problema do time no ano de 2011 funcionando muito bem com Maikon Leite e Barcos. Mas depois de uma derrota para o seu principal adversário Corínthians, tudo desandou na Academia de Futebol. Luan e Thiago Heleno estão no departamento médico desde o começo do ano, Valdívia se machucou mais uma vez e só deve voltar no final do mês, e pra piorar de vez, a o principal reforço do time, Wesley se machucou ainda no primeiro tempo no jogo de domingo, passará por cirurgia no joelho e ficará de 6 a 8 meses longe dos gramados.
Com poucas opções no banco de reservas, Felipão terá que tirar leite de pedra para ajeitar o time. Principalmente na defesa. Pois o que se ver é que Leandro Amaro ainda não convenceu, e o time vem levando muitos gols em jogadas aéreas. Juninho suspenso no último jogo, foi substituído por Gerley, que não agrada o técnico muito menos o torcedor. Foi substituído ainda no primeiro tempo. Maikon Leite e Barcos não tem substitutos, quando estão fora o Felipão tem que mudar a tática do time. E se o Marcos Assunção não joga o time sente falta de seus passes e da bola parada.
Palmeiras que chegou a ser líder do Paulistão, hoje é apenas o quinto colocado, e agora tem uma semana de folga pra corrigir erros na defesa, e achar formação correta para que o "El Pirata" volte a fazer gols e o time volte a boa fase do começo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário