quinta-feira, 12 de abril de 2012

LIBERTADORES É ISSO

Flamengo, Love (Foto: EFE)

Choro e muita tristeza entre jogadores e torcedores do Flamengo após a eliminação.



Hoje a torcida do Flamengo parou pra assistir dois jogos, e foi do céu ao inferno em 1 minuto.

O torcedor rubro-negro hoje pode sentir um pouco do que é a Copa Libertadores. É emoção a todo momento, e raça, mas muita raça.

Flamengo precisa de um milagre para passar para a próxima fase da Libertadores, e por pouco não conseguiu. Recebeu o Lanús, líder do grupo e já classificado no Engenhão, e precisava da vitória e de um empate no Paraguai entre Olimpia e Emelec. Tudo começou bem para o Flamengo. Fez dois gols logo no primeiro tempo com Welinton e Deivid, fazendo a sua parte e acompanhando o empate até então no Paraguai por 0 a 0. Só que as emoções do jogo de lá vinham no final. E no final do primeiro tempo veio o primeiro susto para o Flamengo: Olimpia abria o placar com Castorino.

No segundo tempo, o Flamengo só consolidou a vitória em uma jogadaça do Ronaldinho Gaúcho, dando assistência para Luiz Antônio marcar o terceiro do Fla. Com o resultado e jogo tranquilo, a torcida do Flamengo só queria saber do jogo do Paraguai. E aos 19 o Engenhão foi a loucura, pois Mondaini de cabeça empatava para o Emelec.

Com os dois times tendo chances de classificação, o jogo ficou totalmente aberto, os goleiros tinham muito trabalho, e os times "brincavam" de perder gols. Mas aos 43 não teve jeito. De Jesús rolou para trás, Menu dominou e bateu forte no canto direito do goleiro que não conseguiu chegar na bola. Emelec estava se classificando, e Olimpia precisava agora de dois gols para passar para a próxima fase.

Equatorianos fazem a festa depois do terceiro gol do Emelec.

Final de jogo no Engenhão, 3 a 0 Flamengo, e vem a notícia: aos 46 depois de forte pressão na área do Emelec, Olimpia chegava ao empate. Caballero chutou forte, a bola desviou no Zeballos e entrou sem chances pro goleiro do time equatoriano. Festa no Engenhão! Que não durou muito. Depois da saída de bola, o Emelec foi todo pra frente e conseguiu um escanteio. E na cobrança, a zaga do Olimpia e Luis Quiñones aproveitou para empurrar de cabeça pro fundo do gol e dar a vitória para o Emelec aos 47 do segundo tempo. Com a vitória heróica, Emelec se classificou em segundo do grupo 2 com 9 pontos, um a menos que Lanús que terminou com 10 pontos. Choro brasileiro, paraguaio, mas muita festa equatoriana.

Diego Souza gol Vasco (Foto: AP)

Mesmo com o gol, Diego Souza não conseguiu dar a liderança ao Vasco.

Quem está rindo atoa é o Vasco da Gama. Além de ver seu maior rival ser eliminado logo na primeira fase da Copa Libertadores, o time da colina foi ao Uruguai enfrentar o Nacional, e venceu por 1 a 0 com gol do Diego Souza. Mesmo com a vitória, o vice campeão brasileiro fica em segundo lugar do grupo 5, e muito provavelmente deve enfrentar o Lanús. Libertard termina em primeiro do grupo depois de virar o jogo contra o lanterninha do grupo Alianza Lima no Peru. Os dois times terminaram com 13 pontos e com 4 gols de saldo. Mas por ter feito um gol a mais que o Vasco, o time paraguaio terminou em primeiro do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário