quarta-feira, 25 de abril de 2012

NÃO ERA O QUE O MUNDO ESPERAVA, MAS É O QUE O MUNDO VAI TER

Expulsão, disputas de pênaltis, pênalti perdido, pênalti convertido, pênalti defendido, golaço, gol no ultimo minuto, gol perdido, bola na trave, bola no outro lado do estádio, mosaicos, muralha, prorrogação, carrinho, discussão, aplausos, choro, surpresas e muito mais. Isso é Champions League, isso é Chelsea e Bayern na final, e Real Madrid e Barcelona apenas no sofá assistindo. A final tão sonhada fica apenas na imaginação.


Messi - Chelsea X Barcelona (Foto: Ag. AFP)

Acostumado a dar alegria, Messi deu tristeza a torcida após desperdiçar pênalti e passar em branco.



Não teve jeito pro time do momento e do jogador do momento. Chelsea foi ao Camp Nou pra se defender e em contra ataques calar o Camp Nou, e assim fez.

Ramires recebe e faz um gol de Messi

Na última terça feira o mundo pôde ver que no futebol, nada é impossível e ninguém é imbatível. Endeusado por muitos (especialmente a Rede Globo), o Barcelona e o Messi caíram nos pés do Chelsea, que por sinal, é o único time que não perdeu para o Barcelona na "Era Guardiola". 


Chelsea não teve vergonha de jogar totalmente na defesa em casa e fora dela, e aproveitar contra ataques pra matar o jogo. E pôde contar com um brasileiro para a grande classificação diante do mais temível time da atualidade. Ramires, puxou o contra ataque e tocou para Drogba fazer o gol do Stamford Bridge, e deu esperanças ao time inglês no Camp Nou quando o time perdia por 2 a 0 e estava com 1 a menos, já que o capitão Terry tinha sido expulso. O brasileiro puxou contra ataque, e recebeu na frente pra marcar um golaço por cobertura, gol que os culés estavam acostumados a ver o argentino Messi fazer. Messi ainda perdeu um pênalti, e mandou uma bola na trave. Chelsea se retrancou, não levou mais gols, e em um dos seus trocentos chutões para frente no jogo, nasceu o segundo gol. Fernando Torres, recebeu sozinho um dos chutões, teve calma para driblar Valdez e marcar seu 8º gol contra o time catalão (7 feitois na época de Atlético de Madrid), um gol que valeu os 58 milhões de euros gastos pela equipe de Londres para comprar o jogador do Liverpool. 
Fernando Torres Chelsea x Barcelona (Foto: Getty Images)

Torres marca aos 47 pra classificar os Blues.


Com o gol do espanhol, Chelsea se classificou pela segunda vez para a final da Champions League, para tentar conquistar o tão sonhado título do dono do clube, Abramovich, que desde que comprou o clube, tenta de todas as formas ganhar a competição e colocar o Chelsea de vez no grupo dos grandes times europeus.




E quem enfrenta o clube inglês não é o todo poderoso Real Madrid. O time merengue até chegou mais perto que seu rival Barcelona, mas caiu diante do Bayern de Munique e de seu goleiro Neuer.

Comemoração Cristiano Ronaldo - Real MAdrid X Bayern (Foto: Ag. AFP)

CR7 comemora muito seus 2 gols no começo, mas...

Depois de perder por 2 a 1 para o time alemão no Allianz Arena, o Real Madrid começou avassalador pra cima dos bávaros no Santiago Bernabeu e logo Cristiano Ronaldo fez o que Messi não fez: um gol de pênalti e um gol com a bola rolando. Parecia que tudo seria facilmente para o Real Madrid, mas o que aconteceu foi que o Bayern com seus craques Ribéry, Robben e Mario Gómez partiram pra cima, cavaram um pênalti, e com Robben, diminuíram o placar, empatando no placar agregado.

...Lamenta o pênalti perdido na disputa de pênaltis.

O jogo seguiu muito corrido, chances para os dois lado, uma grande semi final que foi para prorrogação e depois pênaltis. E aí começou a grande emoção no Santiago Bernabeu. Alaba converteu o primeiro pênalti. Cristiano Ronaldo, o grande craque do Real Madrid começou as cobranças para os espanhóis, e assim como em 2008 pelo Manchester, perdeu após defesa de Neuer. Mario Gómez, que tem 12 gols na Liga, fez o dele. E Kaka, outra grande estrela dos merengues, que entrou muito, mas muito mal no jogo, acabou perdendo também após mais uma defesa do goleiro alemão. Mas para aliviar um pouco a torcida madrilena, o goleiro, para muito o melhor da atualidade. pegou a cobrança de Kross. Xabi Alonso fez na terceira cobrança, e logo em seguida Casillas pegou mais um, após fraca cobrança de Lahm. É, o Real estava de volta e com toda força. Mas força até demais. Sergio Ramos teve a chance de empatar as combranças de pênalti, mas mandou a bola lá pro Camp Nou. Schweinsteiger teve apenas o trabalho de deslocar Casillas e mandar o Bayern pra final, em sua casa, para tentar o 5º título do time alemão.
Schweinsteiger Comemorando - Real Madrid X Bayern (Foto: Getty Images)

Schweinsteiger converte sua cobrança e Bayern está na final em Munique.


Será uma final e tanto, mas com alguns desfalques para cada time. Enquanto os Blues não terão o grande herói Ramires, o português Raul Meirelles, Ivanovic e o capitão John Terry, os bávaros não terão Luiz Gustavo, Alaba e Badstuber. 

A final será no Allianz Arena, as 15h45 no dia 19 de maio.




terça-feira, 17 de abril de 2012

O MELHOR (EM CAMPO), VENCEU.

Bayern de Munique vence o Real no primeiro jogo das semi-finais da Champions League com gol do Mario Gómez, que com 12 gols, está a 2 de empatar com Messi na artilharia da liga.



mario gomez Bayern x Real madrid (Foto: Reuters)

Mario Gomez marca o gol da vitória, chegando a 12 gols, 2 a menos que o artilheiro Messi.


Pelo primeiro jogo da semi-final entre Bayern de Munique e Real Madrid na Allianz Arena, os bávaros venceram com autoridade, em um jogo em que o Real, Cristiano Ronaldo e Robben estavam irreconhecíveis.

Real Madrid começou mal já na escalação. Mourinho deixou no banco os brasileiros Kaka e Marcelo que vinham sendo decisivos nos outros jogos. Durante o jogo, não se viu Cristiano Ronaldo, e o português Fabio Coentrão, escalado no lugar do Marcelo por segundo o técnico, marcar melhor, levou um baile do alemão Lahm na esquerda.

No começo da partida, até parecia que o Real conquistaria a vitória, jogava como se estivesse em casa, mas não foi isso que aconteceu. Dos 15 minutos do primeiro tempo em diante, os bávaros mostraram quem manda, a estrela do craque francês Ribéry, brilhou. Aos 17, depois de um escanteio mal cortado pela equipe merengue, a bola sobrou para Ribéry que de primeira fuzilou pro fundo do gol e abrir o placar.

E quem achou que o Bayern recuaria depois do gol se enganou. O time alemão continuou indo pra cima, em busca de mais um. No segundo tempo, o Real voltou um pouco melhor, e logo aos 7, depois de perder um gol na cara do gol, Cristiano Ronaldo se redimiu pegando uma bola que ía sair, tocando para Ozil marcar e empatar o jogo.

Depois do gol, o jogo ficou equilibrado novamente, mas por pouco tempo. Mourinho colocou o Marcelo no meio no lugar de Ozil, Granero no lugar de Dí Maria e Hinguaín no lugar do Benzemá. Com as modificações, o clube espanhol ficou muito recuado, e o Bayern que ainda colocou Müller no lugar de Schweinsteiger, foi pra cima fazendo pressão no Real. E aos 44, Lahm fez uma linda jogada pra cima do Coentrão e cruzou pra dentro da pequena área, onde o artilheiro "Super Mario" empurrou pro fundo do gol, para fazer seu 12º gol na liga e dar a vitória pro Bayern. Com a vitória dos bávaros, segue o tabu: Real Madrid nunca venceu o Bayern de Munique na Alemanha.

Os dois times voltam a se enfrentar na semana que vem, e o que se espera é um Real mais ousado, com Kaka e Marcelo em campo, e com Cristiano Ronaldo jogando o futebol que vem apresentando até hoje. Além da equipe madrilenha, se espera Robben jogando seu grande futebol, e Ribery e Mario Gómez dando o trabalho que deram no jogo de hoje. Aí sim, teremos um grande espetáculo!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

QUE COMECE O SHOW!



Começa hoje o primeiro confronto, dos três que o mundo tanto aguarda pra essa semana.

Bayern de Munique e Real Madrid se enfrentam pelo primeiro jogo das semi-finais da Champions League na Allianz Arena. O jogo entre talvez, a terceira melhor equipe do mundo contra a segunda melhor, abre a semana que ainda tem Chelsea x Barcelona e Barcelona x Real Madrid.

Muito se espera de um jogo que terá em campo o craque da seleção holandesa Arjen Robben, o francês Ribery e o artilheiro alemão Mario Gómez formando o ataque de um lado, e do outro lado um ataque que tem entre titulares e reservas Cristiano Ronaldo, Kaká, Higuaín, Benzemá, Ozil e Dí Maria.


Em primeiro no seu grupo e base da seleção da Alemanha, o Bayern foi crescendo e encantando mais ainda ao longo da competição. E chamou a atenção do mundo, após em 3 jogos, fazer 20 gols, sendo um dos jogos pela Champions League, na vitória por 7 a 0 sobre o Basel da Suíça. 

O time alemão conta com a força da sua torcida e de seu ataque pra vencer o Real Madrid, e salvar o ano, já que o time não ganhou a Copa da Alemanha, e está 8 pontos atrás do Borussia Dortmund na Bundesliga, precisando de um milagre para conseguir o título.


A impressionante campanha do Real na temporada, deixa as maiores expectativas e o favoritismo para o time merengue. O clube espanhol passou pela primeira fase como o melhor time, com 100% de aproveitamento, com 19 gols feitos e apenas 2 sofridos. Real Madrid tem 32 gols na Champions League, e perde apenas pro Barcelona que tem 33 gols em 10 jogos. 

O Real Madrid é melhor no papel e no futebol apresentado até agora, mas a verdade é que não da pra prever um placar, pois o time alemão vai de 8 a 80 em coisa de minutos, e quando chega a 80, parece ser um time imbatível. Mas da para se esperar grandes emoções, grande qualidade técnica, e vários gols.

Que comece o show!

EQUILÍBRIO, FOLGA E LUTO!

Tevez - Norwich x Manchester City (Foto: Agência Reuters)

Tévez recebendo abraço dos companheiros após um, dos seus três gols na partida contra o Norwich.

Na Premier League, duas rodadas equilibraram de novo o campeonato. O mais provável é que o Manchester, maior vencedor inglês, vença de novo a liga da terra da rainha. O vizinho do United, Manchester City, goleou nas duas últimas rodadas, 4 a 0 no West Bronwich em seu estádio, e fora de casa venceu o Norwich por 6 a 1 com show dos argentinos Tévez e Aguero. Já o Manchester United perdeu para o Wigan fora de casa por 1 a 0, e venceu na 34ª o Aston Villa no Old Trafford.
Com os resultados, a diferença caiu para 5 pontos, faltando 12 para serem disputados. Mas a esperança do City, é o confronto direto entre as duas equipes na 36ª rodada, no City of Manchester. Se vencer, o time da casa poderá tirar mais 3 pontos de diferença, e esperar apenas por um empate dos atuais campeões para conquistar a Premier League.



AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ

Borussia virou pra cima do Shalke em Gelsenkirchen e praticamente colocou as duas mãos na taça.

Na Bundesliga, o Bayern entregou de vez o título para o Borussia se consagrar bi campeão. Borússia e Shlake 04 fizeram um clássico na casa do Shalke, que saiu na frente, mas viu o Borussia, o melhor time, virar o jogo e abrir agora 8 pontos para o segundo colocado Bayern de Munique, que empatou na Allianz Arena sem gols com o Mainz. Faltam apenas 3 rodadas, e o Borussia precisa apenas de 2 pontos nos próximos 9 disputados para se consagrar campeão novamente da liga alemã.



Messi e Ronaldo, além de disputaram o título pelos seus time, disputam também a artilharia da liga.

As emoções da Liga das Estrelas estão voltadas para a próxima rodada, mais exatamente para o jogo do sábado no Camp Nou entre Barcelona e Real Madrid. Messi fez 2, foi a 41 gols e deu a vitória para o Barça contra o Levante fora de casa por 2 a 1. Com os gols, o argentino empatou com o Cristiano Ronaldo, que fez 1 na vitória do Real Madrid sobre o Sporting Gijón no Bernabeu. A diferença entre os dois times continua de 4 pontos, podendo diminuir para 1 ponto na próxima rodada. 




Morosini do Livorno (Foto: AFP)

Morosine sendo retirado de ambulância do gramado após sofrer ataque cardíaco. 

A Série A italiana foi suspensa, não tendo então nenhum jogo. Suspensão ocorrida porque o jogador Morosine, jogador do Livorno que atua na série B italiana, sofreu um ataque cardíaco em campo ainda, e foi levado a hospital em estado grave, onde pouco tempo depois, morreu. Com a morte do meia italiano, tanto a Série A, quanto as inferiores, entrarão em luto e suspenderam todos os jogos do fim de semana.


quinta-feira, 12 de abril de 2012

LIBERTADORES É ISSO

Flamengo, Love (Foto: EFE)

Choro e muita tristeza entre jogadores e torcedores do Flamengo após a eliminação.



Hoje a torcida do Flamengo parou pra assistir dois jogos, e foi do céu ao inferno em 1 minuto.

O torcedor rubro-negro hoje pode sentir um pouco do que é a Copa Libertadores. É emoção a todo momento, e raça, mas muita raça.

Flamengo precisa de um milagre para passar para a próxima fase da Libertadores, e por pouco não conseguiu. Recebeu o Lanús, líder do grupo e já classificado no Engenhão, e precisava da vitória e de um empate no Paraguai entre Olimpia e Emelec. Tudo começou bem para o Flamengo. Fez dois gols logo no primeiro tempo com Welinton e Deivid, fazendo a sua parte e acompanhando o empate até então no Paraguai por 0 a 0. Só que as emoções do jogo de lá vinham no final. E no final do primeiro tempo veio o primeiro susto para o Flamengo: Olimpia abria o placar com Castorino.

No segundo tempo, o Flamengo só consolidou a vitória em uma jogadaça do Ronaldinho Gaúcho, dando assistência para Luiz Antônio marcar o terceiro do Fla. Com o resultado e jogo tranquilo, a torcida do Flamengo só queria saber do jogo do Paraguai. E aos 19 o Engenhão foi a loucura, pois Mondaini de cabeça empatava para o Emelec.

Com os dois times tendo chances de classificação, o jogo ficou totalmente aberto, os goleiros tinham muito trabalho, e os times "brincavam" de perder gols. Mas aos 43 não teve jeito. De Jesús rolou para trás, Menu dominou e bateu forte no canto direito do goleiro que não conseguiu chegar na bola. Emelec estava se classificando, e Olimpia precisava agora de dois gols para passar para a próxima fase.

Equatorianos fazem a festa depois do terceiro gol do Emelec.

Final de jogo no Engenhão, 3 a 0 Flamengo, e vem a notícia: aos 46 depois de forte pressão na área do Emelec, Olimpia chegava ao empate. Caballero chutou forte, a bola desviou no Zeballos e entrou sem chances pro goleiro do time equatoriano. Festa no Engenhão! Que não durou muito. Depois da saída de bola, o Emelec foi todo pra frente e conseguiu um escanteio. E na cobrança, a zaga do Olimpia e Luis Quiñones aproveitou para empurrar de cabeça pro fundo do gol e dar a vitória para o Emelec aos 47 do segundo tempo. Com a vitória heróica, Emelec se classificou em segundo do grupo 2 com 9 pontos, um a menos que Lanús que terminou com 10 pontos. Choro brasileiro, paraguaio, mas muita festa equatoriana.

Diego Souza gol Vasco (Foto: AP)

Mesmo com o gol, Diego Souza não conseguiu dar a liderança ao Vasco.

Quem está rindo atoa é o Vasco da Gama. Além de ver seu maior rival ser eliminado logo na primeira fase da Copa Libertadores, o time da colina foi ao Uruguai enfrentar o Nacional, e venceu por 1 a 0 com gol do Diego Souza. Mesmo com a vitória, o vice campeão brasileiro fica em segundo lugar do grupo 5, e muito provavelmente deve enfrentar o Lanús. Libertard termina em primeiro do grupo depois de virar o jogo contra o lanterninha do grupo Alianza Lima no Peru. Os dois times terminaram com 13 pontos e com 4 gols de saldo. Mas por ter feito um gol a mais que o Vasco, o time paraguaio terminou em primeiro do grupo.

COM A MÃO NO BI!

Comemoração Borussia Dortmund (Foto: Ag. Reuters)

Com a mão no bi do Campeonato Alemão está o Borussia Dortmund. Nesta quarta feira, confronto entre as duas grandes forças do futebol alemão do momento. Borussia e Bayern fizeram um grande jogo com direito a gol de letra e com direito a penalti perdido no final do jogo.

Em uma "final" da Bundesliga, o Borussia Dortmund recebeu o Bayern de Munique no seu estádio, com a diferença de 3 pontos para seu adversário. O estádio estava lotado, e a torcida local empurrou o time da casa para o ataque, que teve controle do jogo no primeiro tempo, exigindo grandes defesas do goleiro Neuer. Já no segundo tempo, os atuais campeões procuraram não se expor, enquanto o Bayern de Munique foi pra cima em busca dos 3 pontos e da liderança.

A partir dos 30 minutos do segundo tempo, começaram as grandes emoções do jogo. Aos 32, ensaiando uma pressão na área do Bayern, o Borussia abriu o placar. Depois da defesa bávara afastar mal da sua área, a bola sobrou para Grosskreutz que bateu cruzado, e em posição legal, o atacante Lewandowski desviou de letra na pequena área, matando o goleiro e chegando ao seu 20º gol no campeonato, 5 a menos que o Mario Gómez, atacante do Bayern e artilheiro do campeonato.

Em desvantagem no placar, o time do Robben foi pra cima do Borussia. E o craque holandês sofreu um penalti do goleiro, mas na cobrança o camisa 10 foi mal, e ficou fácil pro goleiro pegar. Não satisfeito, Robben ainda perdeu outro gol, dessa vez dentro da pequena área nos acréscimos, chutando por cima do gol.

Com a vitória por 1 a 0, o Borussía Dortmund abriu 6 pontos para o Bayern de Munique, e praticamente liquida o campeonato, pois só faltam quarto rodadas para o fim do campeonato. Com a derrota do jogo, e praticamente do campeonato, o Bayern de Munique volta suas atenções para a Champions League, onde recebe o Real Madrid em seu estádio na próxima terça feira, 17 de abril, as 15h45 (horário de Brasília).




Confira os outros placares da 30ª rodada do Campeonato Alemão:

Hertha Berlim 1x2 Freiburg
Werder Bremen 2x2 Borussia Monchengladbach
Mainz 4x0 Colonia
Augsburg 1x3 Stuttgart
Hoffenheim 4x0 Hamburgo
Bayer Leverkusen 3x1 Kauserslautern
Nuremberg 4x1 Shalke 04
Hannover 2x0 Wolfsburg

SURPRESAS, ERROS NA ARBITRAGEM E MUITOS GOLS!

Quarta feira de muitos gols na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. Destaques para São Paulo e Atlético Mineiro que eliminaram o jogo da volta na Copa Libertadores, e para Corínthians que se classificou para a fase de mata-mata da Libertadores, e praticamente garantiu a liderança do grupo 6.

Pela Copa do Brasil, São Paulo foi a Joia da Princesa enfrentar o Bahia de Feira, e não tomou conhecimento. Logo no inicio da partida, Rhodolfo, em posição duvidosa, abriu o placar de cabeça após cobrança de falta na área. O time baiano conseguiu empatar logo em seguida com Carlinhos. Mas não demorou muito para o São Paulo voltar a frente. Em um penalti também duvidoso do goleiro Dionatan no Luís Fabiano, no qual o goleiro acabou expulso, Luís Fabiano cobrou com calma e colocou o tricolor paulista de novo na frente. No segundo tempo, Lucas fez linda jogada individual, e sofreu penalti. Luís Fabiano de novo na bola marcou mais um. Maicon entrou no lugar do Jadson e começou a desenhar a goleada paulista fazendo um gol e deixando 4 a 1 no placar. Mas o time baiano ensaiou uma reação, com o gol de penalti do João Neto. O São Paulo não sentiu, e com Osvaldo que também entrou no segundo tempo, marcou mais um e fechou o placar pro tricolor de 5 a 2, que não precisa fazer o jogo da volta.

Quem também não precisa do jogo da volta é o Atlético Mineiro, que foi a Manaus enfrentar o  Penarol-AM e não quis nem saber. Fez 5. Destaque para André que fez 3, sendo um de bicicleta. Além dele, Guilherme e Fillipe Soutto marcaram pro time mineiro.

Além do São Paulo e do Atlético Mineiro que garantiram classificação sem precisar do segundo jogo, Grêmio, Coritiba, Goiás e Paysandu se classificaram com o jogo da volta. Grêmio tinha vencido o Ipatinga em Minas por 1 a 0, e no Olimpico, mesmo sem suas estrelas Kleber e Marcelo Moreno, os gaúchos venceram por 3 a 0 passando para as oitavas. Coritiba havia perdido no Municipal Arapiraca por 1 a 0, mas revertou o placar no Couto Pereira vencendo fácil por 3 a 0. Goiás e América-MG tinham empatado sem gols em Minas, e ontem não econimazaram nos gols. O time da casa venceu por 4 a 3, e se classificou para a próxima fase e vai enfrentar o Atlético-MG.

A surpresa da noite veio do Recife. Ou melhor, do Pará. Depois de vencer o Sport no Mangueirão por 2 a 1, o Paysandu foi na Ilha do Retiro e humilhou o time da casa a. A torcida pernambucana teve que assistir o passeio do time paraense na vitória por 4 a 1 do Paysandu. Com a vitória, no agregado 6 a 2, o "papão" vai enfrentar o Coritiba na próxima fase.

Outro time paraense surpreendeu na rodada. O Remo recebeu o Bahia em casa, e num jogo duro saiu com a vitória por 2 a 1, e leva o segundo jogo pra Bahia. Quem também conseguiu levar pro segundo jogo, foi o Chapecoense. O time recebeu o Cruzeiro em Santa Catarina, saiu na frente mas deixou o time mineiro empatar. Agora os dois se enfrentarão na próxima quarta feira na Arena do Jacaré.

Pelo Grupo 4 da Libertadores, fechando a 5ª rodada, outra surpresa. Fluminense recebeu o Boca Júniors, que jogou com nome e com camisa pra vencer o tricolor carioca, que mesmo muito superior técnicamente, e com um ataque com nomes de dar inveja aos outros times brasileiros, pouco assustou. Boca Júniors venceu por 2 a 0 no Engenhão e foi 10 pontos, 2 a menos que o Fluminense que vai enfrentar o Arsenal de Sarandí fora de casa na próxima semana, enquanto o Boca recebe o fraco Zamora no La Bombonera, na briga pela liderança do grupo.

E no Paraguai, a festa foi totalmente brasileira. Jogando "em casa", Corínthians facilmente venceu o Defensor no Nicolás Leoz, onde a maioria no estádio era de conrinthianos, por 3 a 1, chegando a 11 pontos e a classificação, além de praticamente garantir a primeira colocação do grupo 6. Quem garantiu a primeira colocação do seu grupo, e agora é o primeiro geral, é o Velez Sarsfield. O time argentino venceu o Chivas Guadalajara no México por 2 a 0 e agora só depende de si pra terminar com a melhor campanha da primeira fase.