segunda-feira, 9 de abril de 2012

FIM DE SEMANA AGITADO!!!

Mario Gomez, atilheiro da Bundesliga comemorando um dos seus gols ao lado do francês Ribery.


Depois desse final de semana, uma coisa é certa: a próxima rodada do Campeonato Alemão vai pegar fogo na Alemanha!!! Isso porque o atual campeão Borussia Dotmund receberá o Bayern de Munique, jogo que pode decidir o título do campeonato. O Borussia venceu o Wolfsburg por 3 a 1 mantendo a diferença de 3 pontos pro time bávaro, que venceu o Ausburg por 2 a 1, com 2 gols do artilheiro da Bundesliga, Mario Gómez. Nove pontos atrás do Borussia Dortmund está o Shalke 04, que não sentiu a eliminação no meio de semana da Liga Europa e venceu no Alemão, por 3 a 0 do Hannover, mantendo a boa campanha e praticamente garantindo sua vaga na próxima Champions League. O Borussia Monchengladbach que é o 4º colocado, apenas empatou em casa sem gols com o Hertha Berlim, mas com 9 pontos de diferença pro 5º Stuttgart, não deve ter problemas em relação a vaga na Champions League, principal competição européia.








Rooney, vice artilheiro do inglês, marcou mais um na vitória do United.

Pela Premier League, Manchester United praticamente garantiu mais um título no inglês, o 15º dos ultimos 21 campeonatos. Venceu em casa o Queens Park Rangers por 2 a 0 e abriu 8 pontos do seu vizinho Manchester City, que visitou o Arsenal no Emirates Stadium e perdeu por 1 a 0 com gol do Arteta. Com a vitória, o Arsenal reassumiu a 3ª posição, deixando o Tottenham que apenas empatou fora de casa com o Sunderland por 0 a 0 pra trás. E já pela 33ª rodada do campeonato inglês, Tottenham perdeu em casa hoje pro Norwich City por 2 a 1. Quem encostou no grupo da frente foi o New Castle e o Chelsea. New Castle que venceu na ultima rodada fora de casa o Swansea City por 2 a 0, e hoje já venceu o Bolton por 2 a 0, indo pra 5º posição com o mesmo número de pontos do Tottenham, embolando de vez a disputa por vaga na Champions League. O Chelsea venceu o Wigam em casa por 2 a 1, e hoje empatou com o Fulham fora de casa, ficando a 2 pontos de uma vaga na tão desejada Champions League. Liverpool continua mal, e apenas empatou em casa, amargando a 8ª posição.





Messi fez seu 60º gol na temporada.





Na Liga das Estrelas, o Barcelona, com 2 gols de Messi, goleou o Zaragoza por 4 a 1 no La Romareda, diminuindo pra 4 pontos a disputa pelo título espanhol para o Real Madrid, que empatou em casa com o Valencia, semi finalista da Liga Europa, por 0 a 0, que teve como destaque o goleiro que pegou TUDO! A 41 jogos o Real marcava pelo menos 1 gol em todas as partidas.
A "final" entre as duas equipes já tem data, hora e local. Será dia 21 de abril, as 15h (horário de Brasília),  no Camp Nou. Jogo poderá decidir quem será o novo campeão espanhol. O MUNDO VAI PARAR PRA VER ESSE CONFRONTO!




Mauri (a direita), marcou um belo gol de voleio.







A Serie A italiana está pegando fogo! Milan perdeu em casa para a Fiorentina por 2 a 1, e a Juventus aproveitou pra assumir a liderança. Venceu o Palermo fora de casa por 2 a 0 indo a 65 pontos, 1 a mais que o Milan. Na briga por uma vaga na Champions League, a Lazio recebeu o Napoli em casa, e a equipe que já contou com Maradona e Careca no ataque, teve Lavezzi, Cavani e Pandev com a responsabilidade de fazer os gols. Gol que só aconteceu uma vez, e que belo gol. Um lindo passe de calcanhar do Lavezzi pro Pandev marcar, gol que dava empate pra equipe napolitana. O Napoli ainda perdeu muitos gols, e viram a equipe de Roma fazer quando teve chance, sendo o segundo gol, um gol de placa do Mauri. Recebeu cruzamento da esquerda e de primeira mandou um lindo voleio no angulo. O placar final do jogo foi 3 a 1 para a Lazio. A equipe abriu 6 pontos do Napoli, mas a Udinese, time dos ex palmeirenses Pablo Armero e Danilo, venceu e continua em 4º, a 3 pontos do Lazio na briga pela 3ª vaga na Champions. Roma perdeu para o Lecce fora de casa por 4 a 2 e perdeu a oportunidade de ultrapassar o Napoli por uma vaga na Liga Europa, continuando 1 ponto atras. Inter de Milão vem em 7º a 3 pontos do Napoli, e ainda com esperança por uma vaga na Liga Europa, empatou fora de casa com o Cagliari por 2 a 2. 
Fiquem ligados porque a Série A italiana ainda vai pegar mais fogo! Proxima rodada tem  Juventus x Lazio e Roma x Udinese.






Love e Ronaldinho comemorando o 2º gol do Flamengo contra o Vasco .

No Brasil, pelo Campeonato Carioca, em um clássico recheado de polêmica no sábado, quem levou a pior foi o Vasco. Além de perder por 2 a 1 para seu arqui rival com um gol do Ronaldinho Gaúcho aos 47 do segundo tempo, na súmula do jogo, o juíz anotou 5 expulsões para o time da colina. Flamengo é o líder do grupo A com 18 pontos, e o Vasco caiu para a 2ª posição do grupo B com 11 pontos. O Botafogo não decepcionou e venceu o Friburguense por 3 a 1 no Engenhão, e continua em 2º do grupo A com 17 pontos. o Fluminense é o clube grande que vai ficando fora das semi finais até agora. Mesmo com a vitória sobre o Madureira no sábado por 2 a 1, o tricolor continua em 3º do grupo B com 10 pontos. Lembrando que o Fluminense já tem vaga garantida na final do Carioca porque ganhou a Taça Guanabara. O líder é o Bangu com 12 pontos, que venceu o Macaé por 1 a 0. A próxima rodada decide os confrontos das semi finais e os rebaixados do Cariocão 2012.


Casemiro comemorando o primeiro gol do São Paulo contra o Mogi Mirim.



Pelo Campeonato Paulista Chevrolet 2012, o líder São Paulo venceu a décima seguida. No sábado ganhou do Mogi Mirim na Arena Barueri por 2 a 0, com dois gols de cabeça em bolas paradas, que foi a única jogada que funcionou no sábado para o tricolor paulista. Agora o São Paulo tem 43 pontos, mesmo número de pontos do Corínthians, que está em 2º por ter o saldo de gols menor. O que se explica com o resultado das suas vitórias. Corínthians venceu o Paulista em casa por 1 a 0, sendo essa a SÉTIMA vitória em 13, por 1 a 0 do atual campeão brasileiro. Santos ficou pra trás em 3º com 46 após perder de virada para o São Caetano por 2x1 no Anacleto Campanella. Neymar deixou o seu. Quem encostou foi o Guarani, que tem os mesmos 46 pontos do Santos, deixando o Palmeiras pra trás com 35. Guarani recebeu o time do Parque Antártica no Brinco de Ouro e venceu por 3 a 1. Palmeiras fica agora na 5ª posição e vê o Mogi Mirim logo atrás com 1 ponto a menos na 6ª posição. Ponte Preta em 7º e Bragantino em 8º compõem o g8 do Paulistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário